quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quem Somos Nós?

Quem sou eu?
Sou um livro de páginas repletas de sentimentos ocultos.
Quem é você?
Você é o meu silêncio.
Quem sou eu?
Sou os acordes leves dissonantes entoados a vida.
Quem é você?
Você é a canção que ouço ao barulho dos ventos.
Quem sou eu?
Sou a leve impressão digital num coração.
Quem é você?
Você é o clarão do sol que acorda mais cedo para giar meus passos.
Quem sou eu?
Sou o olhar raro e represante de lágrimas refinadas.
Quem é você?
Você é a flor que abraça com cuidado para não me ferir com seus espinhos frágeis e afiados.
Quem sou eu?
Sou a história concreta da vila dos loucos.
Quem é você?
Você é a certeza de que existe o amor em máquinas pensantes.
Quem sou eu?
Sou o choro de gaivotas sobre rios e riachos.
Quem é você?
Você é o canto sutil do respirar do ser.
Quem sou eu?
Sou a vontade louca de amar incansavelmente.
Quem é você?
Você é a maciez das pedras e a rigidez das plumas.
Quem sou eu?
Sou o pacto de assumir o impossível.
Quem é você?
Você é o pacto de tornar possível a certeza do impossível no silêncio ardente.
Quem sou eu?
Quem é você?
Quem somos nós?
Somos o resultado de uma soma dividida num respirar, num parecer de estatísticas lançadas sobre a escuridão reinante em noites de lua. Somos os galhos que apalpam troncos rígidos entre portões vigilantes do medo, as folhas que envolvem os frutos do pecado, a casca dura molhada de desejos secos na manhã. Somos o não e o sim, o abraço e o beijo, o talvez da dúvida maluca, o hoje contando as horas do amanhã, os segundos do depois, os milésimos do depois, do depois...
Quem sou eu?
Quem é você?

Por: Toinho Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário