segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Através de uma alameda de arvores frondosas, folhas caiam a minha frente como a marcar o caminho por onde eu viria a passar, um vento gelado soprava levantando pequenos gravetos, meu pensamento se perdeu… comecei a rir de mim mesmo, não sabia para onde estava indo, só sabia que eu precisava continuar…

O ar ,derrepente, se encheu de poeira, cubri meus olhos com um pequeno lenço que levava em meu bolso e segui em frente. Nuvens carregadas começaram a se impor, o dia virou noite, pequenas gotas de chuva começaram a cair, apertei meu passo, ignorando os obstaculos, segui em frente, as gotas que mal caiam num instante tornaram-se pesadas, as arvores antes frondosas se contorciam com o vento como se tentansem se esconder, meu passo ja não era tão firme, a trilha que até então era ampla parecia estreitar-se em um declive de curvas sinuosas, eu quis fugir, mas pra onde?… Deveria ter me abrigado e esperado, mas não podia, eu tinha que seguir em frente. Minhas roupas pesadas, pareciam congelar com o vento que soprava impiedoso. achei estar andando em círculos…

A alameda de arvores frondosas tornara-se um labirinto de arvores contorcidas, minhas pernas ja não aguentavam, estava eu ofegante o ar parecia fugir de mim, quando derrepente cai de joelhos, estava só, molhado, cansado, pensei em desistir. Senti o gosto de minhas lagrimas misturadas a meu suor e o barro encrostado em meu rosto, estava só, de joelhos vi o reflexo de meu rosto em um pequena poça, meus olhos estavam vermelhos, minha respiração ofegante, fechei meus olhos em busca de uma lembrança, algo que me indicasse um caminho, algo que me desse forças, eu estava só, minha vida então começa a passar diante de mim lembranças longínquas do que um dia eu pude sentir, percebi que fui me abandonando, e não sabia mais o gosto que tem uma paixão ou o esplendor de um algo mais… minha longa curta vida… quanto deixei de vive-la… o quanto optei deixa-la simplesmente passar…

Estava só

Leleu Antonio

Um comentário:

  1. Ola, muito obrigado por me visitar, hoje passado algum tempo fico feliz de encontrar um de meus escritos, por favor sinta-se a vontade para sempre me visitar, e me conte suas verdades sobre meus textos.

    Obrigado e Até qualquer hora.

    Leleu Antonio

    ResponderExcluir